Este termo é uma forma jurídica que o grupo passa a assumir, digamos que é igual ao noivado. Os membros do grupo se declaram compromissados uns com os outros, para depois assumirem um nova forma jurídica - associação, cooperativa, etc.... com CNPJ e tudo mais...
O encontro com o Consulado e a aula sobre Ecosol foram muito importantes. O grupo assumiu uma nova postura, alguns membros passam a tomar iniciativas. Janete chamou um reunião para a segunda-feira seguinte para a discussão dos tremos de compromisso e cooperação, entretanto apenas 6 pessoas estiveram presentes, o que mostra que apenas 50% do grupo está envolvido.
Mesmo assim conversamos, discutimos o termo de compromisso.
Os objetivos do termo de Compromisso foram exposto:
"proporcionar a integração e cooperação entre trabalhadoras e trabalhadores para, por meio do associativismo e autogestão, viabilizar o desenvolvimento de atividades produtivas e comerciais, promovendo qualidade no trabalho e na vida"
Surgiu duvidas em realção ao desligamento dos membros do grupo, e ficou a sugestão de formar um fundo para arcar com as despesas de registro de saída e entrada dos membros.
Algumas das participantes ficaram em dúvida se participariam ou não, ou seja, se assinariam o documento. Preferiram consultar seus companheiros. Entretanto foram 4 participantes que pediram algum tempo para decidir.
Por fim todas entregaram os documentos e assinaremos o documento em breve.
Um comentário:
Meninas... força! O trabalho de vocês é bonito!
Postar um comentário