quarta-feira, 15 de abril de 2009

Divisão de responsabilidades

Durante os encontros tenho procurado estimular o grupo assumir responsabilidades.

É incrível, todas as vezes que coloco essa questão - assumir responsabilidades, desde participar da comercialização, não faltar, escolher uma tarefa administrativa, etc... uma participante se desliga do grupo.
Coisa muito difícil e as vezes fico sem saber o que fazer! tenho de ter muito tato.


montei uma atividade para divisão de tarefas entre o grupo:

E
xpliquei para o grupo a necessidade de realizar alguma tarefas específicas para o desenvolvimento do coletivo de produção:
comunicação
contabilidade
produção
comercialização
compra de material
secretaria

Ninguém realizaria a atividade sozinha, estariam em duas e receberiam a formação e as atividades seriam realizadas comigo. Uma espécie de transferência de conhecimento.


foi um choque... para elas... várias se intimidaram, quase sumiram... por acharem que não tem a capacidade para realizar tal tarefa.

Bom, nem todas se manifestaram... houve um silêncio. Devagar, algumas, foram falando: comunicação, secretaria, produção.... sugeri a transferência de uma delas para finanças... mas não deu muito certo.

No momento temos:

Comunicação: Janete
Secretaria: Teresa
Produção: Eliane e Josina
Contabilidade: Neusa (?)
Compra de material: Quitéria


Não insisti para que ninguém assumir uma atividade, mesmo a área de contabilidade está aberta ...

Nenhum comentário: