O processo de confecção foi distribuido pelas 4 turmas, cada turma deu sequência ao trabalho realizado pela anterior.. e assim foi.
Uma das turmas foi a responsável por tirar as medidas das participantes do grupo (NAI), depois construímos uma tabela P- M - G - GG , classificando cada participante num destes tamanhos.
Após esta fase, confeccionei o molde piloto com uma outra turma e fiz os outros tamanhos.
Na semana seguinte iniciamos o corte das peças e depois a costura.



Selminha., Rosário, Andréia, e Gláucia também trabalharam na costura dos coletes. Elas se dividiram entre acabamento no orverloque, costura de elásticos, laterais e costura da fita na reta. As outras participantes cortaram as peças, confeccionaram as rosinhas de fita, que Andréia ensinou fazer.

A podução coletiva funcionou mais ou menos, a turma da quinta de manhã teve muita dificuldade e participou pouco. As turmas da quarta feira foram as que mais se envolveram...
Janaína comentou que durante a atividade física (na parte da manhã) "uma moça pediu para a instrutora de ginástica para sair um pouco mais cedo, pois estava fazendo os coletes que as idosas (do NAI) iam usar, ela precisava chegar cedo" no ateliê.
A turma da quinta a tarde colaborou bastante, principalmente com o acabamento. Aline passou os coletes e colocou as rosinhas nas pontas das fitas.

Além dos coletes o grupo preparou o adereço de cabeça - tiara com flores e duas coroas de flores para os anjos...




Nenhum comentário:
Postar um comentário