Iniciamos o segundo semestre (2008), com a meta de participar do Casa Aberta, oportunizando a mostra da produção individual do grupo. Até este momento as participantes do grupo vinham realizando tarefas, criando coisas em casa, dando corpo ao processo de aprendizagem. A exposição foi o momento de compartilhar com os outros isso tudo.
O grupo esteve bastante envolvido neste processo; lógico que sempre temos aquelas que se envolvem mais, talvez sejam as que mais acreditam na possibilidade de transformação. Todas que participaram da formação levaram peças para a exposição e em sistema de rodízio ficaram no local por todo tempo. A necessidade de ficar no local foi devido a grande circulação de pessoas, a guarda dos trabalho e também para prestar possíveis informações sobre que trabalho era aquele. Mesmo as pessoas que iniciaram o curso em agosto participaram colaborando com seus trabalhos e a permanência no local. Ainda para o Casa Aberta, o GSE confeccionou parte do figurino usado na apresentação do NCI (NAI).
Após o Casa Aberta o grupo assumiu outro desafio, participar da Feira de ONG da Alameda das Flores e a realização de um Bazar no espaço institucional. Nestes espaços o grupo pode expor os produtos confeccionados artesanalmente, comercializá-los, como também divulgar o trabalho desenvolvido pelo Instituto através do NAS-GSE.
Um comentário:
Oi Luciana! Interessante o trabalho que vcs fazem! Vou indicar o blog para algumas pessoas que conheço que desenvolvem trabalho semelhante ou têm interesse em fazê-lo.
Um abraço e boa sorte!
Postar um comentário